Documentário Rios D’Ouro

O documentário curto “Rios D’Ouro” mostra-nos como, se não agirmos rapidamente para os salvar, os rios portugueses correm o risco de desaparecer.

Produzido pela P35 para a Rede Douro Vivo, o filme explica como São muitas as vidas, humanas e não só, que estão dependentes da boa saúde dos nossos rios. Negócios como o turismo e como a cultura vinícola dependem deles. Sem rios livres, vários desportos aquáticos deixam de se poder praticar. Animais morrem por não terem como se alimentar, ou sequer onde viver.

“Rios D’Ouro” mostra-nos tudo isso, e como está na hora de repensar a nossa relação com os rios e a água. É o momento de repensar a intervenção humana naqueles que são os habitats de inúmeras espécies e o sustento de milhares de pessoas.

A antestreia do documentário “Rios D’Ouro” realizou-se a 14 de Setembro de 2019, durante o Festival de Cinema de Aventura, realizado pela NOMAD, no Mercado Municipal de Matosinhos.

Para além da exibição do documentário foi realizado um debate sobre a temática que contou com a presença de Ana Brazão e João Labrincha (GEOTA), Jorge Pelicano (realizador) e Eduardo Roque e Sofia Silva (Greve Climática Estudantil).

 

Assistam ao vídeo streaming da Ante-Estreia e ao Debate.

A Rede Douro Vivo é um projeto que resulta de uma parceria multidisciplinar de cientistas, ambientalistas, conservacionistas e especialistas na área jurídica e da participação pública, nacionais e internacionais.

Conheça a Estratégia Energética para Salvar Rios

geral@dourovivo.pt

Tel. 213 956 120

Quer receber novidades e notícias sobre a Rede Douro Vivo? Subscreva a Newsletter!